MEU CURSO DE CORTE E COSTURA - SHORT CINTURA ALTA

16:09

Olá, croquiadores! Lembram daquele tecido floridinho que postei no insta? Hoje vou mostrar com detalhes o que fiz com ele. Fiquei muito em duvida do que fazer com ele assim que comprei, mas como sou louca por short resolvi fazer um tirando a modelagem de outro modelo que já tinha, era soltinho do jeito que gosto, mas adaptei para ficar de cintura alta. Gostei tanto do tecido que estou pensando em comprar mais dele para fazer uma blusa.   

O que usei:
Tecido - Tricoline floral (1,00 m).
Linha - Cor de palha.
Botão - Um botão grande.
Zíper - Simples (12 cm).

Fiz uma ilustra simples no post da blusa masculina mostrando as duas formas de colocar botoes nas roupas. Nesse shorts fiz o cós anatômico, é meio complicadinho, mas usei a entretela (que ajuda e deixa mais bonito) e quando fui colocar no short passei o ferro e prendi no meio com um alfinete para não sair do lugar.

Os bolsos e zíper já tinha feito no algodãozinho, até fiz um post falando sobre cada um, a costura não ficou tão redondinha hehe porque ainda estou pegando prática nas curvas. 

Nas costas fiz o bolso verdugo embutido com forro (usei entretela também) ele pode até ser difícil e tem que ter muito cuidado quando for cortar, mas particularmente é o tipo de bolso mais bonito que tem e eu adorei fazer, vou fazer mais vezes nas outras peças.

TAN TAN TAN TAN, E assim que ficou! Floral combina com tudo e ficou tão fofinho né? Me apaixonei por ele. Como já falei, fiz a modelagem de um short que já tinha e mudei para ficar de cintura alta de tamanho 40. Quando cortei as modelagem acrescentei 2 cm dos lados para ficar soltinho e fiz uma bainha de 1 cm e depois outra de 4 cm.

No próximo post que provavelmente será o ultimo do ano, vou mostrar o conjuntinho b&w de viscose lisa que já estou terminando e fiz com o molde da blusa que ensinei aqui e o mesmo molde que fiz esse short.

Obrigada por ler até aqui e acompanhar o blog! até o próximo post, beijão 

You Might Also Like

1 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *