BORA APRENDER? CROCHÊ, BORDADO E TRICÔ

11:48

Olá, croquiadores! Estou aqui para compartilhar meus novos amores. Na verdade ainda não comecei a fazer aulas de nenhum, mas sabe quando uma coisa te ganha e você não para mais de pesquisar como faz, os materiais, fotos e vídeos? Então, é desse jeitinho que estou, principalmente sobre o bordado, é muita delicadeza minha gente! Nessas pesquisas separei informações básicas sobre cada um, quem sabe você se apaixona e faz um, ou todos né? Esse é meu objetivo haha. 

 Crochê
(imagem via - https://www.elo7.com.br/receita-toalha-de-croche-ct17004/dp/8E4DDC)
Materiais necessários para crochetar:
- Agulha de crochê
- Linha de crochê ou lã
- Tesoura 
- Fita métrica 
Tipos de Crochê:
- Filet
- De grampo 
- Tunisiano
- Irlandês
Quer inspiração?

 Bordado
(imagem via - www.julianarabelo.com)
Materiais necessários para bordar: 
- Bastidor
- Corte de tecido de algodão cru
- Agulha de costura número 7 
- Tesoura com ponta (pequena)
- Linhas de meada
- Fita crepe 
- Folha de carbono
- Lápis ou lapiseira 
Tipos de Bordado:
- Zig-zag
- Ponto cruz
- Pesponto
- Ponto manual
- Satin
- Pontos de travamento
- Tatâmi
Quer inspiração? Siga: @clubedobordado / @rumiya_mm / @bordadostudio / @apto1406

 Tricô
(imagem via - https://www.youtube.com/watch?v=ytBXEYZoqb0)
Materiais necessários para tricotar: 
- Novelo: Lã/ Fio
- Agulhas de tricô
- Agulhas de tapeçaria 
- Fita métrica
- Tesoura  
Tipos de Tricô:
- Mate simples 
- Meia 
- Ponto barra
- Laçada
- Mate duplo
- Tricô
- Cordão em tricô
Quer inspiração?

Gostaram? Estou pensando em fazer um curso de bordado, é uma das metas de 2016, aprender algo novo. Espero em breve fazer mais posts sobre esses assuntos para vocês, até o próximo post 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *